LinksDeTopo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resolução ENEM 2010 - Lista 3

Olá pessoal,
Neste vídeo foram resolvidos mais exercícios de química aplicados na prova do ENEM de 2010. Os exercícios explicados neste vídeo foram os de número 74 e 81. Lembre-se que você pode "pausar" o vídeo a qualquer momento para tentar resolver o exercício. Caso não consigas resolvê-lo ou tenhas dúvidas, continue assistindo o vídeo.

Vídeo 1: Exercícios resolvidos de química - ENEM 2010.

Abaixo estão os textos dos exercícios mencionados anteriormente. Lembrando que estes exercícios foram extraídos da prova do ENEM que foi aplicada em 2010.

Questão 74
A eletrólise é muito empregada na indústria com o objetivo de reaproveitar parte dos metais sucateados. O cobre, por exemplo, é um dos metais com maior rendimento no processo de eletrólise, com uma recuperação de aproximadamente 99,9%. [continua]

Questão 81
Ao colocar um pouco de açúcar na água e mexer até a obtenção de uma só fase, prepara-se uma solução. O mesmo acontece ao se adicionar um pouquinho de sal à água e misturar bem. Uma substância capaz de dissolver o soluto é denominada solvente; por exemplo, a água é um solvente para o açúcar, para o sal e para várias outras substâncias. 


 
Clique para ampliar.

Bem galera, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão de exercícios, deixe seu comentário.
Abcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário