LinksDeTopo

domingo, 27 de janeiro de 2013

Resolução FUVEST 2013 - Questões 9, 10 e 11

Olá pessoal,
Nos vídeos abaixo foram resolvidas as questões de química de número 9, 10 e 11 da prova V do vestibular FUVEST 2013. Neste sentido, a questão 9 dizia o seguinte:
Uma moeda antiga de cobre estava recoberta com uma camada de óxido de cobre (II). Para restaurar seu brilho original, a moeda foi aquecida ao mesmo tempo em que se passou sobre ela gás hidrogênio. Nesse processo, formou-se vapor de água e ocorreu a redução completa do cátion metálico. [continua]

Já a questão 10, tem o seguinte enunciado:
O fitoplâncton consiste em um conjunto de organismos microscópicos encontrados em certos ambientes aquáticos. O desenvolvimento desses organismos requer luz e CO2, para o processo de fotossíntese, e requer também nutrientes contendo os elementos nitrogênio e fósforo.
E por fim, a questão 11 dizia o seguinte:
Admite-se que as cenouras sejam originárias da região do atual Afeganistão, tendo sido levadas para outras partes do mundo por viajantes ou invasores. Com base em relatos escritos, pode-se dizer que as cenouras devem ter sido levadas à Europa no século XII e, às Américas, no início do século XVII.
Bem pessoal, espero que tenham compreendido a resolução destas questões de química do vestibular FUVEST 2013.Qualquer dúvida ou sugestão de questão, seja da FUVEST ou de outros vestibulares, deixe aqui o seu comentário.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário